Almanaque Astronómico -A A +A

Quais os principais eventos astronómicos para 2017? Que ponto brilhante é aquele no céu? Quais as próximas atividades do OASA? Que locais são suficientemente escuros para ver as estrelas?

O OASA apresenta em 2017 o seu primeiro almanaque astronómico "Estrelas de Bolso": um compacto manual de bolso com as principais efemérides astronómicas para 2017 e um pequeno roteiro com os locais mais escuros e acessíveis para se observar os astros no concelho da Ribeira Grande.

O manual em formato físico pode ser levantado nas instalações do OASA (Santana, Rabo de Peixe), e o formato em PDF pode ser visto ou descarregado na seguinte ligação:

Em formato bilingue, este Almanaque pretende ainda ser um convite ao turista para explorar o concelho da Ribeira Grande na procura de céus naturalmente escuros onde possa ver um céu iluminado por estrelas como nunca viu antes.

Este almanaque foi patrocinado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande e encontra-se ilustrado com fotografias do céu açoriano captadas por fotógrafos regionais, nacionais e internacionais.