Notícia -A A +A

Seja Voluntário e/ou Monitor nas atividades do OASA

O Observatório Astronómico de Santana - Açores está a aceitar monitores e voluntários para apoiarem as várias atividades desenvolvidas por este Centro de Ciência, em especial para os meses de Julho e Agosto. 

Assim como em anos anteriores, o OASA irá desenvolver várias atividades durante a época de verão, algumas delas inseridas no Ciência Viva no Verão, que pretendem levar a Ciência à rua, ao encontro das pessoas. Para garantir o sucesso destas atividades, o OASA está a aceitar monitores e voluntários para garantir o alcance que estas atividades exigem.

Para monitores e voluntários, esta será uma oportunidade de ocupação em tempo de férias, remunerada para os monitores, oferecendo ainda um espaço de aprendizagem e, até, de orientação profissional. Esta é uma experiência enriquecedora que será acompanhada de formação adequada, garantindo que as atividades do OASA comunicam Ciência ao público heterogéneo que nelas participa.

O regime de voluntariado, mais indicado para estudantes maiores de 14 anos, é uma oportunidade para alunos, normalmente interessados profissionalmente nas áreas que o OASA abarca, conhecerem melhor como o trabalho desenvolvido nas áreas da Astronomia e da divulgação científica.

Deixe aqui a sua candidatura

Os interessados deslocar-se também às instalações do Observatório Astronómico de Santana - Açores, em Rabo de Peixe, para se inscreverem em ambos os regimes.