Notícia -A A +A

Abertas as inscrições para as Olimpíadas de Astronomia 2013

Até dia 15 de março de 2013, todos os alunos do Ensino Secundário, diurno e noturno poderão inscrever-se para participar nas Olimpíadas de Astronomia 2013.

As Olimpíadas de Astronomia são uma atividade regular da Sociedade Portuguesa de Astronomia, realizada anualmente e dirigida aos estudantes do Ensino Secundário, diurno e noturno, de todo o território nacional, tendo como objetivos: incentivar o interesse pela ciência e pela Astronomia; enriquecer os conhecimentos sobre Astronomia; promover o contato com a realidade da Astronomia como ciência e profissão em Portugal; estimular o pensamento científico.

Com a Eliminatória Regional a acontecer no dia 10 de abril de 2013, a final nacional deste ano, que decorrerá entre os dias 31 de maio e 1 de junho, realizar-se-á no Observatório Astronómico da Ribeira Grande (Monte das Estrelas), em Fronteira.

O(A) aluno(a) vencedor(a) da Final Nacional será convidado a representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica 2013 (IOAA) que terão lugar em Volos (Grécia), de 27 de julho a 5 de agosto.

Os alunos e professores interessados na inscrição de participantes poderão seguir esta ligação.

O Observatório Astronómico de Santana - Açores, instituição que recebe a fase regional nos Açores está disponível para esclarecimentos. (contactos OASA)