Exposição -A A +A

Um Ponto no Espaço

No próximo dia 19 de abril, às 16h00, o Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA) inaugura a sua nova exposição permanente. Com o título “Um Ponto no Espaço”, esta exposição desenvolve os principais temas da Astronomia e da exploração espacial através do espírito da curiosidade e de descoberta que o céu sempre suscitou sobre a humanidade, “desde as estrelas no céu, até ao nosso lugar no Universo”, onde se encerra a humildade que a sua descoberta nos impõe.

Instalada no coração do OASA, esta nova exposição oferece informação direta e simples, com uma componente visual forte e minimalista, sem descurar a oferta de soluções interativas e multimédia.

Desde a sua estrutura, ao design e conteúdos, "Um Ponto no Espaço" foi totalmente desenvolvida pelos técnicos afetos ao OASA que, num ano e meio de investigação e produção, almejaram criar um suporte educativo e informativo que se adapte ao conhecimento divulgado e à curiosidade demonstrado pelo público visitante deste Centro de Ciência da Ribeira Grande.

Exposição original: Observatório Astronómico de Santana - Açores
Pesquisa e desenvolvimento: Pedro Garcia, Flávio Almeida e Cláudio Gomes
Revisão Científica: Cláudio Gomes
Adaptação de textos e tradução: Flávio Almeida, Cláudio Gomes e Pedro Garcia
Estrutura e instalação: Alexandra Melo, Flávio Almeida e Sofia Janeiro
Design Gráfico: Pedro Garcia
Multimédia e automatização: João Costa e Pedro Garcia
Assistência: Sofia Janeiro e Alexandra Melo