Exposição -A A +A

Bike a Planet | Cereal Games

Quanto tempo levam os planetas a completar uma volta ao Sistema Solar? O quão diferentes são os vários planetas? Qual é a relação entre o tamanho do planeta e a sua força gravítica? Como sentimos esta força gravítica?

A melhor maneira de descobrir será num verdadeiro "passeio" pelo sistema solar. Apanha a nossa bicicleta, escolhe um dos planetas do Sistema Solar e pedala o máximo que puderes para garantir que este cumpre a sua órbita ao Sol.

O jogo/módulo Bike a Planet é um Exergame Educativo: um jogo que promove a aprendizagem através de uma actividade física. Em Bike a Planet, o jogador só tem de escolher um planeta do sistema solar e pedalar, aprendendo assim sobre os movimentos de translação e diferenças gravíticas entre os vários planetas do Sistema Solar.... E, quem sabe, ficar em forma!

O módulo Bike a Planet é um projeto conjunto entre o Observatório Astronómico de Santana - Açores e a empresa Cereal Games: uma startup Açoriana, dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de jogos, com particular foco e interesse na Investigação e Desenvolvimento de Serious Games. O portfólio inclui jogos para PC, dispositivos móveis e, claro, o Bike a Planet!