Vamos Fazer... | Oficinas de Astronomia -A A +A

Seg, 04/15/2019 - 09:30

Oficinas de Astronomia "vamos fazer" | 2019

Na Páscoa de 2019 o OASA tem uma oferta especial para os miúdos em férias: as oficinas "Vamos Fazer...".

Assim, entre os dias 15 e 18 de abril, em pleno Mês Mundial da Astronomia, os miúdos poderão ter um dia em cheio, onde, de manhã, entre as 09h30 e as 12h30, poderão construir pequenos módulos funcionais, aprendendo, discutindo e explorando vários temas da Astronomia e da exploração espacial. Já à tarde, entre as 14h e as 17h, as experiências irão ao microcosmos, onde as experiências e as construções estarão ligadas ao tema dos microorganismos, com acesso às várias atividades disponibilizadas pelo nossos parceiros do Observatório Microbiano dos Açores (OMIC).

A melhor parte deste dia repleto de ciência: no final levam consigo as experiências para casa.

Nesta atividade pensada para participantes com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, serão exploradas temáticas diferentes de forma simples e interativa. Com a duração de 3 horas, os participantes devem trazer lanche, protetor solar e um chapéu para proteger do Sol.

Esta é uma atividade por inscrição. Cada dia de oficina terá o preço de 10€ por participante. Mas há o desconto de 1€ para cada irmão. Cada dia de oficina só acontecerá com um mínimo de 5 inscritos e máximo de 10. As inscrições deverão ser feitas até 3 dias antes da atividade.

Programa sujeito a alterações ou a cancelamento.

Inscreva-se aqui n' "Uma Noite com as Estrelas"