Trilho noturno Nordeste -A A +A

Qui, 09/08/2022 - 21:00

O Observatório Astronómico de Santana - Açores (OASA) e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) aliam-se este verão para desenvolver uma atividade que levará o público a descobrir as aves marinhas e a Astronomia por entre os belos trilhos dos Açores.

Na noite de 8 de setembro, a partir das 21h00, junte-se à equipa destes dois centros para percorrer um trilho do concelho do Nordeste (Ilha de São Miguel) à luz da Lua, tal como o fazem os famosos cagarros que serão o destino principal desta aventura noturna. No final do trilho haverá, como seria de experar, uma observação da Lua com telescópio.

Este trilho terá início no centro do Concelho do Nordeste, ilha de São Miguel (Açores), mais especificamente na Praça da República, donde partirá o grupo através de parte do trilho marcado da Lomba da Fazenda, com destino à Boca da Ribeira. Após a viagem de regresso, no local de partida será feita uma observação astronómica com a Lua em destaque.

A participação nesta atividade exige marcação e tem o custo de 3€ por participante.

Esta atividade está inserida na 26.ª edição da Ciência Viva no Verão em Rede, que acontece entre 15 de Julho e 15 de Setembro por todo o país.. Assim, nas férias, a ciência sai à rua em todo o país com centenas de ações de participação gratuita, organizadas por centros Ciência Viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas. Nos Açores são dezenas de ações com vários temas científicos para explorar.

Carregue na imagem para conhecer as atividades: