Tarde de Sol no Pátio -A A +A

Qua, 04/05/2023 - 14:00

Uma Tarde de Sol no OASA

No próximo dia 5 de abril, quinta-feira, o OASA tem "Uma Tarde de Sol no Pátio", entre as 14h00 e as 17h00, onde se espera muito Sol e tudo o que a nossa estrela tem para nos oferecer.  Esta é uma atividade a pensar nas famílias e para todos os que visitarem o OASA.

Sobre esta atividade:

Poderão participar numa observação do Sol e em oficinas de astronomia para os mais novos, onde explicaremos as melhores formas de observar o Sol em segurança, utilizando materiais simples. Haverá ainda filmes no planetário e experiências com luz e que explicam a natureza da nossa estrela.

Esta "Tarde de Sol no Pátio" está inserido no dia dedicado ao Sol (SunDay) do Mês Mundial da Astronomia 2023 (MMA). O MMA é um conjunto de comemorações anuais, dinamizado internacionalmente pelos Astronomers Without Borders, que pretende levar a celebração da Astronomia a todos os cantos do mundo. O OASA, como um dos afiliados internacionais, dedica o mês de abril a estas comemorações (veja aqui todas as atividades para abril).

Esta atividade não necessita de marcação, sendo a entrada gratuita para menores de 18 anos. Não perca uma tarde que mostra que também há estrelas durante o dia. Relembramos que ainda não temos multibanco disponivel.

Conheça as atividades para o Mês Mundial da Astronomia:

Mês Mundial da Astronomia 2023 | Observatório Astronómico de Santana - Açores