Sao Jorge | Observação Noturna -A A +A

Qua, 11/13/2019 - 20:00

O OASA volta a estar na "Órbita dos Açores" no próximo mês de novembro, levando o planetário digital mível, observações astronómicas, e muitas outras atividades às ilhas de São Jorge e Terceira, continuando assim a levar o conhecimento astronómico e das ciências do espaço a todos os açorianos.

Durante toda a semana, o OASA levará aos alunos de ambas as ilhas, sessões no planetário digital móvel, atividades experimentais, assim como observações solares e do céu noturno gratuitas a toda a população. Estas deslocações inserem-se no mês da Ciência, promovido pela Direção Regional da Ciência e Tecnologia no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Cultura Científica, que se assinala a 24 de novembro. Mais em: http://centrosciencia.azores.gov.pt/content/mês-da-ciência-2019

Observação do Céu Noturno | 13 de novembro | Ilha do CorvoObservação do Céu Noturno | 19 de novembro | Ilha Terceira

 

Sediado no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, as atividades do OASA nas restantes ilhas dos Açores incluem-se no projeto "OASA na Órbita dos Açores", que tem como principal objetivo levar, a todo o arquipélago, uma forma interativa e didática do ensino da Astronomia, através de sessões de planetário móvel, exposições, palestras ou atividades experimentais, que procuram reforçar o currículo escolar nas áreas científicas. Aproveitando as deslocações às várias ilhas, são realizadas várias observações noturnas que tiveram o intuito de divulgar a Astronomia junto das populações locais.

Após ter visitado todas as ilhas dos Açores em 2010, através do projeto “OASA na Órbita dos Açores”, durante o qual foram recebidos cerca de 4000 visitantes, o OASA procura continuar a garantir, mais uma vez, que as suas atividades não se restrinjam apenas à ilha sede, levando a curiosidade pela Ciência e pela Astronomia a todo o arquipélago.