Projeto ISU ("In Search of the Uncertain") -A A +A

Seg, 05/02/2022 - 10:00

Entre os dias 2 e 6 de maio, o Observatório Astronómico de Santana – Açores estará presente na Escola Secundária da Lagoa com várias atividades ligadas às ciências do Espaço, como parceiro no Projeto ISU (“In the Search of the Uncertain”). Para além de sessões para os alunos do 3º ciclo, o OASA irá desenvolver uma observação solar para todo o público, no dia 3 de maio, e uma palestra no dia 4 de maio com o título “Estação Espacial Internacional: Da ficção passada à esperança futura”.

O ISU é um projeto escolar da responsabilidade do Clube de Geocaching da Escola Secundária da Lagoa que, desde setembro de 2021, tem sido desenvolvido com o objetivo de dinamizar atividades ligadas ao espaço para a comunidade escolar, tendo como finalidade uma candidatura para o contacto com os astronautas em missão na Estação Espacial Internacional (ISS).

Está prevista a realização de mais treze atividades/eventos, relativos ao Espaço, durante este ano letivo e no início do próximo ano letivo com a realização de uma visita de estudo, para o exterior de S. Miguel e, finalmente, o contato com a ISS (Estação Espacial Internacional).

Este projeto conta com a parceria de várias entidades, como o Clube de Robótica da ESL, o Expolab, o OASA, a Anacom - Açores, a Escola Secundária Antero de Quental, a Escola Secundaria domingos Rebelo, a Escola Secundária das Laranjeiras, a Câmara Municipal da Lagoa, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, a EMA – Espaço, o ESERO – Ciência Viva,  e a Presidência do Governo Regional dos Açores.

Mais informações em: http://ftp.eslg.edu.azores.gov.pt/

Lista de atividades:

Carregue para aumentar a imagem!