Olimpíadas de Astronomia 2017 | Fase Regional -A A +A

Qua, 04/19/2017 - 14:00

Estão abertas as inscrições para a fase regional portuguesa das Olimpíadas de Astronomia 2017, uma atividade organizada em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Astronomia (SPA) e dirigida aos estudantes do Ensino Secundário, diurno e noturno, de todo o território nacional.

A final regional nos Açores decorrerá nas instalações do Observatório Astronómico de Santana - Açores, no dia 19 de abril, a partir das 14h00 dos Açores (15h00 no continente português).

Com a conclusão da prova regional serão escolhidos os alunos a concorrer na final nacional, que decorrerá este ano no Planetário Casa da Ciência de Braga, nos dias 5 e 6 de maio. Na final nacional serão selecionados os representantes nacionais nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica, que decorrerão entre 12 e 21 de novembro de 2017, em Phuket na Tailândia.

Olimpíadas de Astronomia 2017 | Sociedade Portuguesa de Astronomia | OASA

Conforme a SPA, as Olimpíadas de Astronomia são uma atividade que procuram incentivar ao interesse pela ciência e pela Astronomia e promover o contacto com a realidade da Astronomia como ciência e profissão em Portugal. Com um crescimento considerável nos últimos anos, a SPA incentiva à participação dos alunos da secundária nesta atividade, lembrando que “o pior que pode acontecer é perceberes que a Astronomia é mesmo aquilo a que te queres dedicar de futuro.”

OASA - [email protected] / 296 492 764

SPA - [email protected]

Inscrição Olimpíadas de Astronomia 2017

As Olimpíadas de Astronomia são uma atividade regular da Sociedade Portuguesa de Astronomia, realizada anualmente e dirigida aos estudantes do Ensino Secundário, diurno e noturno, de todo o território nacional, e têm como objetivos: incentivar o interesse pela ciência e pela Astronomia; enriquecer os conhecimentos sobre Astronomia; promover o contato com a realidade da Astronomia como ciência e profissão em Portugal; estimular o pensamento científico.

Datas importantes:
Eliminatória Regional - 19 de abril de 2017
Final nacional - 5 & 6 de abril de 2017
Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica - 12 a 21 de novembro de 2017, em Phuket na Tailândia.

Ligações importantes:

Inscrição na Fase Regional

Enunciados e resolução das provas dos anos anteriores;

Regulamento das Olimpíadas de Astronomia 2017.

Programa de Estudo das Olimpíadas de Astronomia 2017 (Syllabus)


Contactos SPA
Caso tenha alguma questão ou dúvida não hesite em nos contactar:

T +351 226 089 826 PORTO
[email protected] | [email protected]
olimpiadasdeastronomia.blogspot.com/
facebook.com/SPAstronomia