OASA no HLP TECH FEST | Horta -A A +A

Sáb, 04/08/2017 - 21:00

HLP TECH FEST | Horta Faial | OASA | Mês Mundial da Astronomia

O OASA vai estar na cidade da Horta, na ilha do Faial, para participar na HLP TECH FEST, que acontece entre os dias 7 e 9 de abril. A participação do OASA neste festival tecnológico acontece com a presença do videojogo/módulo Bike a Planet e com uma observação do céu noturno em pleno Dia Mundial da Astronomia, dia 8 de abril, às 21h00.

Através de um convite endereçado pelo Município da Horta, o OASA apresentará no HLP TECH FEST o seu videojogo/módulo Bike a Planet: um Exergame Educativo que promove a aprendizagem de astronomia através de uma atividade física. O módulo Bike a Planet é um projeto conjunto entre o Observatório Astronómico de Santana - Açores e a empresa Cereal Games, desenvolvido como conteúdo expositivo para as instalações do OASA. Saiba mais sobre este módulo em: BIKE A PLANET.

Bike a Planet

Durante esta presença, o OASA irá ainda desenvolver uma observação astronómica gratuita para todos visitantes desta feira tecnológica, no dia 8 de abril, entre as 21h00 e as 23h00. Nesta noite será possível observar a Lua e Júpiter.

O HLP TECH FEST 2017, que decorre entre os dias 7 e 9 de abril, é uma feira tecnológica promovida pelo Município da Horta que contará com um espaço dedicado aos videojogos e um ambiente de contato com produtos e serviços tecnológicos de última geração, representados pelas principais marcas nacionais e internacionais.

Já com um historial de sucesso, este festival pretende promover a cultura científica e tecnológica através do acesso generalizado do público à sociedade do conhecimento, incentivando a criação de parcerias com as entidades do setor, consolidando assim, o potencial científico e tecnológico dos Açores.

Conheça o programa e a oferta desta Feira Tecnológica.