Mirando o Céu | Miradouro de Santa Iria -A A +A

Sex, 04/28/2017 - 21:00

Mirando o Céu: Miradouro de Santa Iria | 2017 | Mês Mundial da Astronomia | OASA

No dia 28 de abril, entre as 21h00 e as 23h00, o OASA volta a fazer malas para levar uma observação astronómica ao maravilhoso céu escuro do Miradouro de Santa Iria, no Porto Formoso, em São Miguel.

Foto capturada por Pedro Galamarra no miradouro de Santa Iria, durante as Perseidas. © Pedro Galamarra - http://galamarraphotography.com/home/Deslocando-se para fora da cidade, e evitando a poluição luminosa das zonas urbanas, o OASA espera aproveitar a escuridão natural deste bonito local e mostrar a todos os que nos acompanharem, a beleza do céu noturno a olho nu, bem como galáxias e nebulosas que precisam de condições favoráveis à sua observação.

Esta atividade não carece de marcação prévia e a participação na mesma será totalmente gratuita. Trata-se de uma ótima oportunidade para aliar a beleza natural dos miradouros açorianos ao maravilhoso céu que se esconde longe da poluição luminosa dos centros urbanos.

Esta atividade está inserida no Mês Mundial da Astronomia 2017 (MMA). O MMA é um conjunto de comemorações anuais, dinamizado internacionalmente pelos Astronomers Without Borders, que pretende levar a celebração da Astronomia a todos os cantos do mundo. O OASA, como um dos afiliados internacionais, dedica o mês de abril a estas comemorações (veja aqui todas as atividades para abril).

Conheça as atividades para o Mês Mundial da Astronomia:

Mês Mundial da Astronomia 2017 | Observatório Astronómico de Santana - Açores