Mirando o Céu | Miradouro da Ponta do Sossego -A A +A

Sex, 04/13/2018 - 21:00

Mirando o Céu: Miradouro da Ponta do Sossego | Nordeste | 2018 | Mês Mundial da Astronomia | OASA

No dia 13 de abril, entre as 21h00 e as 23h00, o OASA volta a fazer malas para levar uma observação astronómica ao maravilhoso céu escuro do Miradouro da Ponta do Sossego, no concelho do Nordeste, em São Miguel.  Esta atividade conta com o gentil apoio da Câmara Municipal do Nordeste.

Foto capturada por Pedro Galamarra no miradouro de Santa Iria, durante as Perseidas. © Pedro Galamarra - http://galamarraphotography.com/home/Deslocando-se para fora da cidade, e evitando a poluição luminosa das zonas urbanas, o OASA espera aproveitar a escuridão natural deste bonito local e mostrar a todos os que nos acompanharem, a beleza do céu noturno a olho nu, bem como galáxias e nebulosas que precisam de condições favoráveis à sua observação.

Esta atividade não carece de marcação prévia e a participação na mesma será totalmente gratuita. Trata-se de uma ótima oportunidade para aliar a beleza natural dos miradouros açorianos ao maravilhoso céu que se esconde longe da poluição luminosa dos centros urbanos.

Esta atividade está inserida no Mês Mundial da Astronomia 2018 (MMA). O MMA é um conjunto de comemorações anuais, dinamizado internacionalmente pelos Astronomers Without Borders, que pretende levar a celebração da Astronomia a todos os cantos do mundo. O OASA, como um dos afiliados internacionais, dedica o mês de abril a estas comemorações (veja aqui todas as atividades para abril).

Conheça as atividades para o Mês Mundial da Astronomia:

Mês Mundial da Astronomia 2018 | Observatório Astronómico de Santana - Açores