Mirando o Céu | Santa Maria -A A +A

Sex, 04/27/2018 - 21:00

Devido à presença à sua presença em Santa Maria, para a final nacional do CanSat Portugal, a equipa do OASA irá desenvolver uma observação noturna aberta ao público no dia 27 de abril, entre as 21h00 e as 23h00, nas imediações da estação geodésica e espacial RAEGE, no lugar dos piquinhos (km1 9580-324 São Pedro).

Esta é uma atividade gratuita e sem necessidade de marcação. Em parceria com a RAEGE, o OASA estarará presente com um telescópio para mostrar a todos os que nos acompanhem as maravilhas do céu noturno.

Para mais informações, contacte-nos através do [email protected]

A Final Nacional do CanSat Portugal volta mais uma vez a acontecer em Santa Maria, nos Açores, numa organização conjunta do ESERO Portugal, da ESA, do Ciência Viva e do Governo Regional dos Açores, com o apoio de várias entidades locais, entre as quais se encontra o OASA. O CanSat é um projeto educativo da Agencia Espacial Europeia (ESA) que desafia alunos do ensino secundário de todo o país a projetar e construir um modelo funcional de um microsatélite (CanSat) cujos sistemas base (antena, bateria e sensores) terão de estar integrados num volume equivalente ao de uma lata de refrigerante.