Maratona Messier (Evento Online) -A A +A

Ter, 04/04/2017 - 18:30

Todas as horas estão conforme o fuso horário açoriano (-1h que no continente e na Madeira).

A 4 de abril de 2017 junte-se a milhares de pessoas por todo o mundo para e veja online e em directo todos os objetos do catálogo messier numa só noite, naquele que é já um evento emblemático do Mês Mundial da Astronomia.

A partir das 18h30 UT (hora dos Açores), junte-se ao Dr. Gianluca Masi do "Virtual Telescope", em Itália, e explore todos os tesouros do catálogo messier, passeando por nebulosas, enxames e galáxias. Pode ainda participar e comentar.

Saiba o que é uma Maratona Messier.

Maratona Messier | Transmissões Online | Mês Mundial da Astronomia

No vídeo em cima, poderá ver a transmissão em direto, com o comentário do representante do Telescópio Virtual. Abaixo, poderá ver as imagens do telescópio. Estas irão atualizar-se automaticamente. Caso queira ver a imagem na sua resolução total, carregue na imagem.

Se quiser participar na conversa e perguntar algo ao apresentador, aceda ao chat aqui: http://www.virtualtelescope.eu/wordpress/VT_chatb.html

Se estiver com dificuldades em ver, siga para: http://www.virtualtelescope.eu/webtv/

Dentro do espírito do Mês Mundial da Astronomia, Astronomers Without Borders criaram um conjunto de atividades online para que todos, pelo mundo inteiro, possam ter a oportunidade de observar os mais maravilhosos eventos que este Mês Mundial da Astronomia 2017 oferece, bastando para isso ter um computador e uma ligação à internet. Como afiliado, o OASA disponibiliza estas atividades na sua página.

Siga esta ligação para saber quais as transmissões e agende a hora para se ligar a esta página e ver as várias transmissões.

Esta atividade está inserida no Mês Mundial da Astronomia 2017 (MMA). O MMA é um conjunto de comemorações anuais, dinamizado internacionalmente pelos Astronomers Without Borders, que pretende levar a celebração da Astronomia a todos os cantos do mundo. O OASA, como um dos afiliados internacionais, dedica o mês de abril a estas comemorações (veja aqui todas as atividades para abril).

Conheça as atividades para o Mês Mundial da Astronomia:

Mês Mundial da Astronomia 2017 | Observatório Astronómico de Santana - Açores