Loja do Galileu (Feira Quinhentista da Ribeira Grande) | 2018 -A A +A

Sex, 07/13/2018 - 18:00
Observatório astronómico de Santana leva a "Loja do Galileu" à Feira Quinhentista da Ribeira Grande (Açores)
 
De 12 a 15 de julho, das 18h00 às 00h00, o Observatório Astronómico de Santana - Açores marca mais uma vez presença na Feira Quinhentista da Ribeira Grande, organizada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, com a "Loja do Galileu".
 
Com a "Loja do Galileu", o OASA espera mostrar, a todos os que visitarem esta feira, as importantes descobertas astronómicas feitas do final do século XVI, na figura de Galileu Galilei, bem como as consequências que estas tiveram nas mentalidades, no conhecimento do mundo e precursão da revolução científica que se verificou no século seguinte.
 
O OASA espera, assim, que ao visitar esta "Loja do Galileu", todos possam aliar o momento de diversão e fantasia ao conhecimento científico, revelando as mais importantes descobertas na Astronomia feitas por Galileu.
 
De 12 a 15 de julho, a Câmara Municipal da Ribeira Grande promove, assim, mais uma edição da Feira Quinhentista, um momento único de recriação histórica que já é um cartaz turístico singular, subordinada este ano ao tema Ribeira Grande e as Ordens Medievais – Povo, Clero e Nobreza”.
 
Mais informações sobre esta feira em: http://cm-ribeiragrande.pt/