Espaço Aberto | Passear pelas constelações -A A +A

Sex, 05/20/2022 - 20:00

Espaço Aberto | 20 maio 2022

Na próxima sexta-feira, 20 de maio, o OASA volta a ter o Espaço Aberto para descobrir, explorar, fazer e observar. Assim, entre as 20h00 e as 23h00, o observatório dedicará a noite às constelações da primavera, com um roteiro do céu para ajudará todos a explorar o céu autonomamente.

Assim, quem nos visitar poderá acompanhar-nos num "passeio" pelo céu noturno, onde se utilizará a constelações para descobrir o cosmos e observar alguns objetos do céu profundo. Este "passeio" está garantido, mesmo que as condições meteorológicas não permitem, havendo uma visita guiada virtual preparada.

Já os mais novos vão poder explorar as constelações ao fazer uma pequena experiência que os ajudará a levar as constelações para casa. Como sempre, temos ainda as nossas exposições para explorar e a nossa equipa pronta para lhe responder a todas as questões que tenha sobre o universo.

A participação nesta atividade está sujeita a marcação, com um limite de 20 pessoas por hora. O custo de participação é de 2€ para maiores de 6 anos.

Em alternativa, marque a sua visita através do 296 492 764 ou através do [email protected]

Atenção: As boas noites de observação do céu normalmente significam tempo frio e seco, pelo que é aconselhável que os visitantes tragam roupa apropriada para temperaturas mais baixas.

Lembramos ainda que, infelizmente, o OASA não dispõe de multibanco.