Espaço Aberto | Do que são feitas as estrelas -A A +A

Sex, 05/06/2022 - 20:00

Espaço Aberto | 6 maio 2022

Na próxima sexta-feira, 6 de maio, o OASA volta a ter o Espaço Aberto para descobrir, explorar, fazer e observar. Assim, entre as 20h00 e as 23h00, o observatório dedicará a noite às cores das estrelas e como estas ajudam a perceber do que são feitos estes astros.

Assim, quem nos visitar poderá fazer numa experiência que ajudará a compreender o que é uma estrela o do que é que é composta. Teremos também a companhia do cosmólogo Cláudio Gomes que nos ajudará a descobrir tudo o que há a saber sobre estes astros luminosos. E claro, caso as condições meteorológicas o permitam, iremos observar estrelas através dos nossos telescópios, para as vermos um pouco mais de perto.

Como sempre, temos ainda as nossas exposições para descobrir e a nossa equipa pronta para lhe responder a todas as questões que tenha sobre o universo.

A participação nesta atividade está sujeita a marcação e às restrições atuais de saúde pública, com um limite de 20 pessoas por hora. O custo de participação é de 2€ para maiores de 6 anos.

Em alternativa, marque a sua visita através do 296 492 764 ou através do [email protected]

Atenção: As boas noites de observação do céu normalmente significam tempo frio e seco, pelo que é aconselhável que os visitantes tragam roupa apropriada para temperaturas mais baixas.

Lembramos ainda que, infelizmente, o OASA não dispõe de multibanco.