Espaço Aberto | Conhecer o Planeta Terra -A A +A

Sex, 04/22/2022 - 20:00

Espaço Aberto | 22 Abril 2022

Na próxima sexta-feira, 22 de abril, o OASA tem o Espaço Aberto para descobrir, explorar, fazer e observar. Assim, entre as 20h00 e as 23h00, o observatório dedicará a noite ao planeta que está por baixo dos nossos pés, naquele que será o Dia Mundial da Terra.

Assim, que nos visitar poderá participar na atividade "Terra: Planeta Dinâmica", que será dinamizada pelos comunicadores do Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores (OVGA), que irão explorar a posição do nosso arquipélago e os vários tipos de vulcanismo naquele que é o mais importante planeta para nós no Universo. Isto sem esquecer a comparação com outros vulcões do Sistema Solar.

Também nesta noite de sexta-feira, e para além de poder descobrir as nossas exposições, os mais novos terão uma pequena atividade para fazer na nossa oficina. Caso as condições meteorológicas o permitam, o nosso telescópios estará a apontar para alguns objetos do céu noturno.

A participação nesta atividade está sujeita a marcação e às restrições atuais de saúde pública, com um limite de 20 pessoas por hora. O custo de participação é de 2€ para maiores de 6 anos.

Em alternativa, marque a sua visita através do 296 492 764 ou através do [email protected]

Atenção: As boas noites de observação do céu normalmente significam tempo frio e seco, pelo que é aconselhável que os visitantes tragam roupa apropriada para temperaturas mais baixas.

Lembramos ainda que, infelizmente, o OASA não dispõe de multibanco.

Conheça as atividades deste Mês Mundial da Astronomia:

Mês Mundial da Astronomia 2022 | Observatório Astronómico de Santana - Açores

O Mês Mundial da Astronomia é uma comemoração internacional dinamizada e divulgada pela associação “Astronomers Without Borders". O Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA), como afiliado internacional, volta a aderir a esta comemoração internacional, oferecendo várias actividades, dentro e fora de portas, que procurarão voltar os olhares dos açorianos para o céu, celebrando a Astronomia e o seu impacto em todos os povos do mundo.