Espaço Aberto -A A +A

Sex, 03/04/2022 - 20:00

Na próxima sexta-feira, 4 de março, o OASA tem o Espaço Aberto para descobrir, explorar, fazer e observar. Assim, entre as 20h00 e as 23h00, o centro estará aberto para por em destaque os principais fenómenos astronómicos que serão possíveis observar no céu neste ano de 2022.

Nesta primeira noite de março, para além de poder explorar as nossas exposições, no início de cada hora será possível descobrir, numa pequena apresentação, as principais efemérides que irão ser visíveis em 2022 e como as observar a partir de casa. Para ajudar, na nossa oficina haverá um planisfério para fazer e, se as condições meteorológicas o permitirem, será possível observar a nebulosa de Órion no nosso telescópio.

A participação nesta atividade está sujeita a marcação e às restrições atuais de saúde pública, com um limite de 20 pessoas por hora. O custo de participação é de 2€ para maiores de 6 anos.

Em alternativa, marque a sua visita através do 296 492 764 ou através do [email protected]

Atenção: As boas noites de observação do céu normalmente significam tempo frio e seco, pelo que é aconselhável que os visitantes tragam roupa apropriada para temperaturas mais baixas.

Lembramos ainda que, infelizmente, o OASA não dispõe de multibanco.