Dia Nacional da Cultura Científica -A A +A

Qui, 11/24/2022 - 10:00

No próximo dia 24 de novembro celebra o Dia Nacional da Cultura Científica da melhor maneira possível: com a entrada gratuita no centro, entre as 10h00 e as 17h00, para todos os que queiram connosco comemorar esta efeméride que celebra o nascimento e o trabalho de Rómulo de Carvalho para a Cultura Científica no nosso país.

Neste dia, ao visitar o OASA, poderá desenvolver algumas experiências simples (mas divertidas) que falam sobre as propriedades da luz, de forma a compreender como este conhecimento nos permite descobrir mais sobre o universo. Todas as experiências são inspiradas no livro "Física no Dia-a-Dia" de Rómulo de Carvalho que ensinam, com materiais que temos em casa, alguns princípios básicos de ciência.

Estas experiências estarão disponíveis durante todo o dia, sendo que poderá fazê-las em visita guiada às 11h00 e às 15h00 para as escolas. Inscreva-se nesta ligação:

Esta atividade é gratuita para grupos escolares. As turmas interessadas em explorar o tema connosco devem marcar visita através do 296492764 ou do geral[a]oasa.pt.

O Dia Nacional da Cultura Científica, assinalado a 24 de novembro, foi oficialmente instituído pelo antigo Ministro da Ciência e Tecnologia, José Mariano Gago, em 1996, numa homenagem ao nascimento de Rómulo de Carvalho, professor, investigador e autor de livros de divulgação científica.

Conheça as atividades do Mês da Ciência AÇores 2022:

Mês da Ciência Açores 2022

Durante o mês de novembro, a Direção Regional da Ciência e Tecnologia e a Rede de Centros de Ciência dos Açores (RECCA) promovem em todas as ilhas do arquipélago um conjunto de atividades destinadas à divulgação científica e tecnológica no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Cultura Científica, assinalado a 24 de novembro.