Dia Internacional do Sol -A A +A

Ter, 05/03/2022 - 10:00

Dia Internacional do Sol | OASA

Instituído em 1978, o Dia Internacional do Sol pretende que se comemore anualmente a importância desta estrela para o nosso planeta e promover a energia solar. 

Neste dia, comemore esta efeméride no OASA com uma visita ao nosso observatório solar, onde poderá fazer uma observação segura do Sol (caso as condições meteorológicas permitam) e desenvolver algumas experiências que explicam como funciona a nossa estrela. Para os mais novos há ainda a oportunidade de construirem o seu próprio relógio de Sol.

Esta atividade é gratuita para grupos escolares. As turmas interessadas em explorar o tema connosco devem marcar visita através do 296492764 ou do visitas[a]oasa.pt.

O Mês Mundial da Astronomia é uma comemoração internacional dinamizada e divulgada pela associação “Astronomers Without Borders". O Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA), como afiliado internacional, volta a aderir a esta comemoração internacional, oferecendo várias actividades, dentro e fora de portas, que procurarão voltar os olhares dos açorianos para o céu, celebrando a Astronomia e o seu impacto em todos os povos do mundo.