Concerto Cósmico (Evento Online) -A A +A

Sex, 04/28/2017 - 19:00

Todas as horas estão conforme o fuso horário açoriano (-1h que no continente e na Madeira).

No serão de 28 de abril, entre as 19h00 e as 20h30 UT (hora dos Açores), ligue-se à página do OASA para ver, em direto, uma performance musical dedicada ao Mês Internacional da Astronomia 2017 e à história da Astronomia desde que Galileu pegou num telescópio para desvendar o céu.

Neste concerto, o pianista e compositor italiano Giovanni Renzo irá tocar várias peças em piano e algumas improvisações que nos levarão num viagem pelo espaço e pelo tempo, iniciando-a na noite de 7 de janeiro de 1610, quando Galileo Galielei apontou o seu telescópio para o céu e em pouco tempo descobriu 4 luas a orbitar Júpiter, condenando a concepção geocêntrica do universo Aristotélico. A viagem irá nos levar até perto das mais longínguas nebulosas, pulsares e buraco negros.

No dia 28 ligue-se a esta página e veja o concerto em direto. Para mais informações sobre este concerto e sobre o seu autor, siga a ligação: Astronomers Without Borders

Concerto Cósmico - Mês Mundial da Astronomia

Watch live streaming video from giovannirenzowebtv at livestream.com

 

Dentro do espírito do Mês Mundial da Astronomia, Astronomers Without Borders criaram um conjunto de atividades online para que todos, pelo mundo inteiro, possam ter a oportunidade de observar os mais maravilhosos eventos que este Mês Mundial da Astronomia 2017 oferece, bastando para isso ter um computador e uma ligação à internet. Como afiliado, o OASA disponibiliza estas atividades na sua página.

Siga esta ligação para saber quais as transmissões e agende a hora para se ligar a esta página e ver as várias transmissões.

Esta atividade está inserida no Mês Mundial da Astronomia 2017 (MMA). O MMA é um conjunto de comemorações anuais, dinamizado internacionalmente pelos Astronomers Without Borders, que pretende levar a celebração da Astronomia a todos os cantos do mundo. O OASA, como um dos afiliados internacionais, dedica o mês de abril a estas comemorações (veja aqui todas as atividades para abril).

Conheça as atividades para o Mês Mundial da Astronomia:

Mês Mundial da Astronomia 2017 | Observatório Astronómico de Santana - Açores