Banhos de Lua | Piscinas Municipais da Ribeira Grande -A A +A

Seg, 08/07/2017 - 21:00

Não seria verão em 2017 sem "Banhos de Lua". Desta forma, o OASA volta a convidar todos a "Mergulharem na Noite" em duas datas distintas, entre as 21h00 e as 23h00.

Assim, e numa parceria com o Ciência Viva no Verão, o OASA irá levar duas observações noturnas a duas zonas balneares, onde convidará os presentes para experimentarem um banho noturno à luz da Lua Cheia. Será uma oportunidade ideal para banhistas noturnas observarem a beleza do céu noturno e para curiosos da Astronomia experimentarem um banho noturno.

Nas noites mais quentes do verão, e tendo em conta a temperatura amena do mar dos Açores, o OASA irá alia nesta atividade uma observação astronómica à possibilidade de uma banho noturno, aproveitando o brilho mais intenso da Lua Cheia. Para isto, o OASA estará presente com todo o material necessário a uma observação noturna e garantirá ainda a segurança dos banhistas para aproveitarem a hipótese para "mergulharem na noite".

Pela sua associação com o Ciência Viva no Verão, esta atividade é complemente gratuita. Os interessados em tomar banhos deverão vir com a indumentária adequada. No local, e apesar da segurança disponibilizada, os banhista não deverão prescindir do bom senso.

OASA estará presente, entre as 21h00 e as 23h00, nos seguintes locais e datas:

7 de agosto: Piscinas Municipais da Ribeira Grande

4 de setembro: Piscinas do Pesqueiro | Ponta Delgada