Workshop "Introdução à Fotografia Astronómica", com Pedro Ré -A A +A

No próximo dia 14 de dezembro, o OASA irá desenvolver um workshop de introdução à fotografia astronómica, ministrado pelo Astronómo Amador Pedro Ré, Presidente da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores e um dos nomes mais sonantes do panaroma nacional de astrofotografia. Este workshop terá uma componente teórica e uma sessão prática.

Pedro Ré | Carregue na imagem para o conhecer:Fotografar o céu é uma ambição natural de muitas pessoas,entre as quais se contam entusiastas de fotografia e de astronomia, amantes da natureza e astrónomos amadores. O equipamento necessário é, por vezes, surpreendentemente simples (uma câmara fotográfica, um tripé e um disparador de cabo são suficientes para obter as primeiras fotografias astronómicas). Acoplar uma câmara digital a um telescópio constitui geralmente o passo seguinte. É deste modo possível obter imagens de objetos do sistema solar sem grande dificuldade. Já a fotografia de alta resolução e a fotografia de objetos do céu profundo constituem dois domínios relativamente especializados e mais exigentes da fotografia astronómica.

Num ambiente informal, espera-se dar um "empurrão" a todos os interessados em começar a desenvolver fotografia com auxílio de material astronómico, podendo ainda conhecer quais os instrumentos disponíveis para a tarefa e os conhecimentos necessários ao correto desenvolvimento da astrofotografia de corpos astronómicos.  Não são necessários requisitos prévios por parte dos participantes. A formação está limitada a 16 inscritos.

 Inscreva-se