Fotografando a Via Láctea | Workshop -A A +A

Fotografando a Via Láctea | OASA

No dia 6 de agosto, a partir das 21h00 o OASA irá desenvolver uma pequena sessão prática de astrofotografia para a partilha de técnicas e soluções para melhor fotografar a Via Láctea. Esta atividade é dirigida a amadores e decorrerá num ambiente informal e de partilha de conhecimentos. Esta é ainda uma atividade em parceria com o Ciência Viva no Verão. Conheça aqui todas as atividades que estão a acontecer nos Açores!

Esta sessão prática decorrerá no Pico Queimado, Lagoa de Fogo, e será acompanhada pelo formador fotográfico César Costa, que ajudará a moderar a sessão. Para cumprir com as exigências atuais de contingência COVID-19, esta atividade está limitada a um máximo de 10 pessoas e obrigará os participantes a cumprirem as regras da Direção Regional de Saúde. No final da sessão, as fotografias obtidas serão partilhadas nas plataformas de comunicação do OASA.. A participação nesta atividade tem um custo de 2€.

Não é essencial, mas aconselha-se a utilização de uma máquina manual com uma objectiva de 200 mm.

Esta atividade poderá ser cancelada, caso não estejam encontradas as condições para o desenvolvimento, sejam meteorológicas, de saúde pública ou mesmo na ausência de inscritos suficientes.

César Costa

César Costa trabalha em artes gráficas e desenvolve trabalhos e formações em fotografia. Carrega na imagem para saber mais sobre o formador e para conhecer o seu trabalho: