Workshop Iniciação ao uso de telescópios, com João Porto (OASA/APAA) -A A +A

Workshop Iniciação ao uso de telescópios, com João Porto (OASA/APAA)

No próximo dia 11 de maio, às 19h00, o OASA irá desenvolver um pequeno workshop para todos os que queiram dar o seu primeiro passo na utilização de telescópios. Este workshop será ministrado pelo Astronómo Amador João Porto, membro da comissão científica do OASA e sócio da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores.

Num ambiente informal, espera-se dar um "empurrão" a todos os interessados em começar a descobrir os céus autonomamente ou que simplesmente queiram aprender um pouco mais sobre o funcionamento destes instrumentos. A participação é gratuita mas exige inscrição por parte dos interessados.

Inscreva-se aqui.

Assim, entre as 19h00 e as 21h00, João Porto irá oferecer algumas luzes sobre o funcionamento dos vários telescópios e das várias soluções disponíveis. Será ainda uma oportunidade para dar a conhecer o que é realmente a Astronomia Amadora, com uma breve introdução aos conceitos básicos da sua multidisciplinaridade (da mecânica à astrofotografia), assim como resenha sobre os desafios futuros que enfrenta com as novas tendências tecnológicas, a Internet of Things (IoT) e com as plataformas democráticas Open Source.

Esta atividade insere-se nas comemorações dos 18 anos do Observatório Astronómico de Santana, que acontece no dia 11 de maio, e cuja celebração culminará na mesma noite, entre as 21h30 e as 23h00, onde será possível presenciar um roteiro do céu desenvolvido pelo mesmo João Porto, caso as condições meteorológicas o permitam. A participação nesta atividade será gratuita a todos os interessados em "soprar as velas" connosco.

Aniversário 18 anos do Observatório Astronómico de Santana - Açores

Tem dúvidas ou precisa de algum esclarecimento? Contacte-nos através de [email protected] ou através do 296 492 764.