Uma Noite com as Estrelas | 2017 -A A +A

Esta é uma atividade por marcação, pelo que se deve inscrever previamente para poder participar. Inscreva-se no formulário aqui disponibilizado ou por telefone, através do  296 492 764.

O Observatório Astronómico de Santana - Açores (OASA) disponibiliza, em várias datas durante o verão, uma noite para uma observação mais reservada e, como tal, mais indicada para as famílias, apesar de aberta a todos os interessados. Esta noite garante uma visita acompanhada pelos nossos técnicos e um espaço aberto para o grupo experimentar, conversar e aprender. 

Sem filas e esperas, esta atividade oferece a possibilidade de ver e rever vários objetos no céu noturno, com explicações completas e o tempo necessário para os apreciar.

Assim, se quiser uma noite divertida, com a Astronomia como tema, teremos telescópios para observar o céu noturno, filmes no planetário para todas as idades, exposições e jogos para os mais novos. Haverá ainda tempo para um chá e "um dedo de conversa", onde pode esclarecer as suas maiores dúvidas sobre o Universo.

Datas para a atividade:

 

- 26 de julho | 21h00 - 23h00

- 16 de agosto | 21h00 - 23h00

- 23 de agosto | 21h00 - 23h00

- 13 de setembro | 21h00 - 23h00

Para participar, basta que se inscreva previamente junto do OASA, numa ou em várias datas. Poderá inscrever-se através do formulário seguinte ou por telefone: 296 492 764.

A realização desta atividade depende de um número mínimo de 10 inscritos e tem um limite de 30 inscritos por sessão. A inscrição tem um valor de 5€ por participante, e o valor de 3€ para menores de 12 anos. A entrada é gratuita para menores de 6 anos. A inscrição deve ser feita até ao dia anterior à data de atividade.

Inscreva-se aqui n' "Uma Noite com as Estrelas"

Esta noite, por marcação, procura oferecer aos nossos visitantes uma noite em que terão o acompanhamento constante dos nossos técnicos e um ambiente mais controlado e intimista que aquele oferecido nas observações noturnas mensais. Para garantir estas condições, esta atividade tem um número limitado de participantes e exige uma inscrição por parte dos mesmos.

O OASA informará sempre os inscritos sobre se o número mínimo de inscritos foi garantido. No caso das condições meteorológicas não serem as mais indicadas a atividade poderá ser adiada, ou cancelada, conforme o interesse dos inscritos.