Paxi Fun Book -A A +A

Paxi Fun Book | ESA | ESERO

O fascínio pelo espaço e pela Astronomia começam normalmente muito cedo. É por essa razão que a Agência Espacial Europeia tem apostado no desenvolvimento de atividades interativas e educativas para os mais novos. Em Portugal, esta aposta em tem sido cumprida, entre outras soluções, pelo gabinete ESERO que tem garantido que a curiosidade e o fascínio pelo espaço e pela Astronomia cheguem aos alunos e professores, através de atividades que garantam a literacia científica e a qualidade científica destas atividades.

Mas, para garantir que chega a todos, também há atividades para fazer em casa. São dezenas de atividades espalhadas pela página da ESA e do ESERO Portugal, mas aqui deixamos, só para começar, o Paxi Fun Book: um livro de atividades sobre o Sistema Solar e o Universo, que também apresenta a sonda Rosetta, a caçadora de cometas de ESA. Inclui folhas para colorir, labirintos, um Sistema Solar e um Universo móvel, o jogo de memória exclusivo de Paxi e muito mais!

Carregue na imagem para fazer download!

Carregue para fazer download!

Aproveite para conhecer o projeto ESERO Portugal, e lá encontrará muitas mais atividades e experiências para fazer em casa.


O verdadeiro espírito do Mês Mundial da Astronomia é continuar o legado do Ano Internacional da Astronomia 2009: levar a astronomia a todos e lembrar que o céu é o mesmo para todos os povos.

Como afiliado, o OASA tentará garantir que o público, mesmo neste atípico mês de abril, possa alimentar a sua curiosidade, com experiências, jogos, construções, vídeos e muitas outras atividades para ajudar a mentar o espírito científico e as crianças (até aquela dentro de nós).

As sugestões serão acrescentadas ao longo do mês nesta página, onde poderá acedar sempre a todas aquelas que já foram divulgadas.

Veja Outras sugestões:

Conheça as atividades deste Mês Mundial da Astronomia:

Mês Mundial da Astronomia 2020 | Observatório Astronómico de Santana - Açores