Passeando na Lua (Evento Online) -A A +A

Todas as horas estão conforme o fuso horário açoriano (-1h que no continente e na Madeira).

Durante o Mês Mundial da Astronomia 2019, poderá alcançar a Lua a partir da sua casa! Ligue-se a esta página no dia 13 de abril, a partir das 20h00 UT (hora dos Açores), e particpe numa observação da Lua onde poderá encontrar a sua própria cratera ou um mar lunar, sobrevoando através do solo lunar acompanhado por uma narração em direto.

Passeando na Lua | Transmissões Online | Mês Mundial da Astronomia

No vídeo em cima, poderá ver a transmissão em direto, com o comentário do representante do Telescópio Virtual. Abaixo, poderá ver as imagens do telescópio. Estas irão atualizar-se automaticamente. Caso queira ver a imagem na sua resolução total, carregue na imagem.

Se quiser participar na conversa e perguntar algo ao apresentador, aceda ao chat aqui: http://www.virtualtelescope.eu/wordpress/VT_chatb.html

Se estiver com dificuldades em ver, siga para: http://www.virtualtelescope.eu/

Dentro do espírito do Mês Mundial da Astronomia, Astronomers Without Borders criaram um conjunto de atividades online para que todos, pelo mundo inteiro, possam ter a oportunidade de observar os mais maravilhosos eventos que este Mês Mundial da Astronomia 2019 oferece, bastando para isso ter um computador e uma ligação à internet. Como afiliado, o OASA disponibiliza estas atividades na sua página.

Siga esta ligação para saber quais as transmissões e agende a hora para se ligar a esta página e ver as várias transmissões.

Esta atividade está inserida no Mês Mundial da Astronomia 2019 (MMA). O MMA é um conjunto de comemorações anuais, dinamizado internacionalmente pelos Astronomers Without Borders, que pretende levar a celebração da Astronomia a todos os cantos do mundo. O OASA, como um dos afiliados internacionais, dedica o mês de abril a estas comemorações (veja aqui todas as atividades para abril).

Conheça as atividades para o Mês Mundial da Astronomia:

Mês Mundial da Astronomia 2019 | Observatório Astronómico de Santana - Açores