OPTICKS (Performance Online) -A A +A

Todas as horas estão conforme o fuso horário açoriano (-1h que no continente e na Madeira).

OPTICKS é uma performance em direto, durante a qual várias imagens digitais são enviadas para a Lua em forma de sinais rádio a partir do Brasil, Grã-Bretanha e Suíça. Estes sinais irão resaltar na Lua para serem recebidos na Holanda através do Rádio Telescópio Dwingeloo. Estes sinais chegarão em forma de imagens que serão então publicadas em tempo real na internet. Para ver esta performance, basta que se ligue à página do OASA no dia 12 de abril, a partir das 19h00 dos Açores.

Se tiver dificuldades em observar a transmissões, siga esta ligação!

OPTICKS - Mês Mundial da Astronomia

 

Dentro do espírito do Mês Mundial da Astronomia, Astronomers Without Borders criaram um conjunto de atividades online para que todos, pelo mundo inteiro, possam ter a oportunidade de observar os mais maravilhosos eventos que este Mês Mundial da Astronomia 2019 oferece, bastando para isso ter um computador e uma ligação à internet. Como afiliado, o OASA disponibiliza estas atividades na sua página.

Siga esta ligação para saber quais as transmissões e agende a hora para se ligar a esta página e ver as várias transmissões.

Esta atividade está inserida no Mês Mundial da Astronomia 2019 (MMA). O MMA é um conjunto de comemorações anuais, dinamizado internacionalmente pelos Astronomers Without Borders, que pretende levar a celebração da Astronomia a todos os cantos do mundo. O OASA, como um dos afiliados internacionais, dedica o mês de abril a estas comemorações (veja aqui todas as atividades para abril).

Conheça as atividades para o Mês Mundial da Astronomia:

Mês Mundial da Astronomia 2019 | Observatório Astronómico de Santana - Açores