Olimpíadas de Astronomia 2018 | Fase Regional -A A +A

Estão abertas até dia 10 de abril as inscrições para a fase regional portuguesa das Olimpíadas de Astronomia 2018, que decorre no dia 18 de abril. As Olimpíadas de Astronomia são uma atividade organizada em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Astronomia (SPA) e dirigida aos estudantes do Ensino Secundário, diurno e noturno, de todo o território nacional.

Com a conclusão da prova regional serão escolhidos os alunos a concorrer na final nacional, que decorrerá este ano no Observatório Lago do Alqueva (Monsaraz), nos dias 25 e 26 de maio.

Olimpíadas de Astronomia 2018 | Sociedade Portuguesa de Astronomia

Conforme a SPA, as Olimpíadas de Astronomia são uma atividade que procuram incentivar ao interesse pela ciência e pela Astronomia e promover o contacto com a realidade da Astronomia como ciência e profissão em Portugal. Com um crescimento considerável nos últimos anos, a SPA incentiva à participação dos alunos da secundária nesta atividade, lembrando que “o pior que pode acontecer é perceberes que a Astronomia é mesmo aquilo a que te queres dedicar de futuro.”

OASA - [email protected] / 296 492 764

SPA - [email protected]

Inscrição Olimpíadas de Astronomia 2018

As Olimpíadas de Astronomia são uma atividade regular da Sociedade Portuguesa de Astronomia, realizada anualmente e dirigida aos estudantes do Ensino Secundário, diurno e noturno, de todo o território nacional, e têm como objetivos: incentivar o interesse pela ciência e pela Astronomia; enriquecer os conhecimentos sobre Astronomia; promover o contato com a realidade da Astronomia como ciência e profissão em Portugal; estimular o pensamento científico.

Datas importantes:
Eliminatória Regional - 18 de abril de 2018
Final nacional - 25 & 26 de maio de 2018

Ligações importantes:

Inscrição na Fase Regional

Enunciados e resolução das provas dos anos anteriores;

Regulamento das Olimpíadas de Astronomia 2018

Programa de Estudos das Olimpíadas de Astronomia 2018


Contactos SPA
Caso tenha alguma questão ou dúvida não hesite em nos contactar:

T +351 226 089 826 PORTO
[email protected] | [email protected]
olimpiadasdeastronomia.blogspot.com/
facebook.com/SPAstronomia