Olimpíadas de Astronomia 2012 (Final Nacional) -A A +A

Olimpíadas de Astronomia 2012

O Observatório Astronómico de Santana - Açores terá a honra de ser o palco da final nacional das Olimpíadas de Astronomia 2012, uma actividade anual da responsabilidade da Sociedade Portuguesa da Astronomia (SPA).

As Olimpíadas de Astronomia são uma atividade regular da SPA, realizada anualmente e dirigida aos estudantes do Ensino Secundário, diurno e noturno, de todo o território nacional, e têm como objetivos: incentivar o interesse pela ciência e pela Astronomia; enriquecer os conhecimentos sobre Astronomia; promover o contato com a realidade da Astronomia como ciência e profissão em Portugal; estimular o pensamento científico.

Calendário Olimpíadas 2012

Inscrições até 23 de Março
Prova Regional: 13 Abril
Prova Final: 25-26 Maio - Observatório Astronómico de Santana - Açores (São Miguel)
Prova Internacional: 4-14 Agosto - Rio de Janeiro (Brasil)

Regulamento das Olimpíadas 2012
Declaração de Autorização do Encarregado de Educação (para alunos menores)
Ficha de Inscrição

As Olimpíadas incluem uma eliminatória regional e uma final nacional na qual são convidados a participar todos os alunos entre os 10º e 12º anos de escolaridade a nível nacional, sendo que o vencedor da final nacional tem a oportunidade de participar nas Olimpíadas Internacionais, que este ano será realizada no Rio de Janeiro (Brasil). A eliminatória regional será realizada em centros de ciência distribuídos geograficamente. A prova final, na qual participarão os 10 alunos melhor classificados na eliminatória regional, será realizada em São Miguel (Açores), nas instalações do Observatório Astronómico de Santana.

Enunciados e Resoluções de anos anteriores
Contactos SPA
Caso tenha alguma questão ou dúvida não hesite em contactar-nos
T +351 226 089 826 | +351 217 500 967
[email protected] | [email protected]
olimpiadasdeastronomia.blogspot.com/
facebook.com/SPAstronomia