OASA na Órbita dos Açores 2018 -A A +A

Inserido no programa do Cansat,  OASA volta a estar na "Órbita dos Açores" entre os dias 26 e 27 de abril, levando uma série de observações do céu noturno e também solares à ilha do Sol: Santa Maria.

De momento está confirmada uma observação do céu noturno no dia 26 de abril após a apresentação da edição nacional de 2018 do CanSat que decorrá, entre as 21h00 e 23h00, na Biblioteca Municipal da Vila do Porto. Carregue na imagem seguinte para saber mais:

Já na sexta-feira, dia 27 de abril, o OASA desenvolverá uma segunda observação do céu noturna aberta ao público aberta ao público em geral, entre as 21h00 e as 23h00, em local ainda por confirmar. Também em breve divulgaremos o local das observações solares. A participação nestas atividades não tem qualquer custo.

Datas a anunciar

As atividades do OASA nas restantes ilhas dos Açores incluem-se "OASA na Órbita dos Açores", que tem como principal objetivo levar, a todo o arquipélago, uma forma interativa e didática do ensino da Astronomia, através de sessões de planetário móvel. Aproveitando as deslocações às várias ilhas, foram realizadas várias observações noturnas que tiveram o intuito de divulgar a Astronomia junto das populações locais.