O Universo na Palma da Mão -A A +A

Palestra "O Universo na Palma da Mão", com João Porto

Na noite de 19 de abril, haverá mais do que uma boa razão para visitar o OASA. A partir das 21h30, o OASA irá receber o Eng. João Porto, astrónomo amador e um dos fundadores do OASA, para nos presentiar com uma pequena apresentação, intitulada "O Universo na Palma da Mão".

Assim, quem nos visitar na "Noite de Quarto Crecente", no Mês Mundial da Astronomia, poderá, para além de uma noite dedicada à Lua, poderá particpar numa "pequena viagem pelo céu noturno, demonstrando o que pode fazer um astrónomo amador ou um iniciado com pequenos instrumentos de observação astronómica."

Neste intervenção, João Porto irá ainda apresentar "projetos açorianos relacionados com as ciências do espaço, perspetivando as profissões de futuro nos Açores."

Quem não tiver a possibilidade de nos visitar, nesta noite repleta de Astronomia, poderá visionar  esta palestra, em direto, nesta página web. Assim, a partir das 21h30 UT, ligue-se aqui mesmo.


Live video from your iPhone using Ustream

Esta atividade está inserida no Mês Mundial da Astronomia 2013 (GAM). O GAM é um conjunto de comemorações anuais, dinamizado internacionalmente pelos Astronomers Without Borders, que pretende levar a celebração da Astronomia a todos os cantos do mundo. O OASA, como um dos afiliados internacionais, dedica o mês de abril a estas comemorações (veja aqui todas as atividades para abril).