Mês Mundial da Astronomia 2021 | #AstronomiaemCasa -A A +A

Anualmente, abril marca as comemorações do Mês Mundial da Astronomia (MMA), promovido e divulgado internacionalmente pelos "Astronomers Without Borders". Em 2021, o OASA continuará a celebrar a Astronomia no mês de abril, adaptando-se às restrições impostas a nível regional em resultado da pandemia.

Não podendo levar atividades ao encontro da população, e sem poder desenvolver atividades para o grande público, o OASA desenvolverá algumas atividades para um número restrito de participantes e voltará a oferecer, durante todo o mês, a partilha de atividades que podem ser desenvolvidas a partir de casa, dicas de observação astronómica que qualquer pessoa pode fazer autonomamente e, claro, a partilha de transmissões em direto de várias atividades de observação astronómica. Siga-nos nesta página ou nas redes sociais do OASA para estar a par de tudo.

Mês Mundial da Astronomia 2021 | #astronomiaemcasa

O Mês Mundial da Astronomia é uma comemoração internacional dinamizada e divulgada pela associação “Astronomers Without Borders” que procura, durante todo o mês de abril, manter vivo o espírito de comemoração da Astronomia iniciado no Ano Internacional da Astronomia, em 2009.

Como afiliado, o OASA volta a desenvolver atividades que levem a Astronomia ao encontro do público açoriano, assim como partilha todos os eventos promovidos pelos Astronomers Without Borders

Assim, entre os dias 1 e 30 de abril, siga a página do OASA para conhecer toda a programação e todos os detalhes sobre esta celebração do céu que nos une todo um planeta. Fique a par dos eventos e das atualizações em:

Todas as horas estão conforme o fuso horário açoriano (-1h que no continente e na Madeira).

 

Conheça as atividades: