Mirando o Céu | Santa Maria | 2020 -A A +A

No dia 21 de fevereiro o OASA estará nas imediações da estação geodésica e espacial RAEGE, no lugar dos Piquinhos (km1 9580-324 São Pedro),  entre as 20h00 e as 22h00, para uma observação do céu noturno aberta a toda a população, esperando poder aproveitar a escuridão do local para mostrar os mais belos objetos do nosso céu.

Numa atividade do "Mirando o céu", o OASA desloca-se para fora das zonas urbanas de forma a evitar a poluição luminosa e aproveitar a beleza e a escuridão natural do nosso arquipélago. Uma vez em locais com menos poluição luminosa, será possível mostrar a todos os que nos acompanharem, a beleza do céu noturno a olho nu, bem como galáxias e nebulosas que precisam de condições favoráveis à sua observação.

Esta atividade não carece de marcação prévia e a participação na mesma será totalmente gratuita. Trata-se de uma ótima oportunidade para aliar a beleza natural dos miradouros açorianos ao maravilhoso céu que se esconde longe da poluição luminosa dos centros urbanos.

Esta presença em Santa Maria do OASA resulta da promoção do projeto Rockets@Schools que o OASA, em parceria com o AeroTéc, dinamizará junto da população de São Miguel e Santa Maria, entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Para mais informações e para participação do Workshop de construção de mini-foguetões, carregue na imagem que se segue.