"Matéria Negra e Energia Escura", com Nuno Sá | UAc / OASA -A A +A

No dia 5 de maio, em noite de observação noturna mensal, o OASA irá receber uma palestra sobre "Matéria Negra e Energia Escura" com o Doutor Nuno Sá, docente da Universidade dos Açores, e membro da Comissão Científica do OASA. Esta é uma apresentação pensada para todos os interessados em Astronomia e em Cosmologia que, inevitavelmente, já ouviram falar de “matéria negra” e de “energia escura”. O que são? Em que diferem? Por que supomos que elas existam? Todas as questões serão discutidas a partir das 21h30 no OASA.

Professor Doutor Nuno Sá

Nesta noite poderá ainda participar na observação do céu noturno e nas restantes atividades que o OASA desenvolve, mensalmente, nas primeiras sextas-feiras de cada mês. Saiba mais em: Observação Noturna Mensal.

Nuno Sá licenciou-se em Física na Universidade de Lisboa, prosseguindo estudos de Doutoramento na Universidade de Estocolmo. É professor na Universidade dos Açores há quinze anos, onde leciona disciplinas de Física dos cursos de Engenharia. Nuno Sá ministrou a extinta cadeira de Astronomia nesta Universidade e conta com publicações nesta área científica. Atualmente colabora com outros investigadores essencialmente em áreas das matemáticas e da Física.

Saiba mais sobre a Comissão Científica do OASA.

Observação Noturna | Maio 2017