Dia Mundial da Terra -A A +A

Dia Mundial da Terra 2022 | OASA

A 22 de abril comemora-se o Dia Mundial da Terra, data instituída pelas Nações Unidas em 1970 para uma reflexão sobre o nosso planeta e sensibilizar para o impacto que a Humanidade tem sobre este, esperando que se repense as atitudes e políticas em relação ao único planeta em que conseguimos sobreviver.

Neste dia, estaremos com a atividade "Mirando o Céu" no Miradouro Tio Domingues, na Lomba da Maia, pelas 21h00, onde iremos aproveitar para sensibilizar sobre a poulição luminosa. Aproveite para celebrar esta efeméride connosco.

Esta atividade é gratuita para grupos escolares. As turmas interessadas em explorar o tema connosco devem marcar visita através do 296492764 ou do visitas[a]oasa.pt.

 

Conheça as atividades deste Mês Mundial da Astronomia:

Mês Mundial da Astronomia 2022 | Observatório Astronómico de Santana - Açores

O Mês Mundial da Astronomia é uma comemoração internacional dinamizada e divulgada pela associação “Astronomers Without Borders". O Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA), como afiliado internacional, volta a aderir a esta comemoração internacional, oferecendo várias actividades, dentro e fora de portas, que procurarão voltar os olhares dos açorianos para o céu, celebrando a Astronomia e o seu impacto em todos os povos do mundo.