Concurso "Astronomia em Miniatura" -A A +A

Concurso "Astronomia em Miniatura" | OASA

Sem poder levar Astronomia ao grande público neste Dia Mundial da Astronomia, o OASA lança um desafio para que o nosso público faça chegar Astronomia até nós. Neste caso de forma criativa e divertida e com prémios para os que mais nos conseguirem surpreender.

O que se pretende é que, até dia 30 de abril, os participantes construam uma maqueta, modelo, miniatura ou mecanismo usando os materiais que preferirem e que melhor nos consigam mostrar a “Astronomia em Miniatura”. O tema é “estrelas” e/ou “planetas”, e não pomos qualquer limite à vossa imaginação, desde que nos mostrem aquilo que mais curiosidade e espanto vos traz sobre a descoberta do céu e do espaço.

Incentivamos à criatividade e à utilização de materiais de fácil acesso e/ou recicláveis. Não há limites para a dimensão do projeto: não tem de ser grande nem pequeno, mas deve ser transportável.

Quando tiverem a vossa criação finalizada, tirem uma fotografia e submetam na ligação seguinte para se habilitarem aos prémios que temos. Querem fazer duas? Não há problema! Querem fazer em conjunto com a vossa turma, família ou amigos? Melhor ainda!

Os prémios:

  1. Planetário "Universe2Go" (óculos de realidade aumentada);
  2. Telescópio Science4you;
  3. Réplica do telescópio Galileu;
  4. Puzzle Halley + mini telescópio galileu;
  5. Pack Merchandise OASA (caneca, caderno, porta-chaves, etc.)

Todos os participantes reecbem uma lembrança e uma entrada gratuita no centro para toda a família.

 

Carrega na imagem se precisares de inspiração!

Carrega mas imagens para inspiração

Conheça as atividades deste Mês Mundial da Astronomia:

 

Mês Mundial da Astronomia 2021 | Observatório Astronómico de Santana - Açores