Ciclo de Palestras + Luz -A A +A

A sexta e última palestra deste Ciclo acontece já no próximo dia 16 de Março, às 20h30, no Teatro Ribeiragrandense.Quem não se puder deslocar à Ribeira Grande, poderá ver aqui, em directo, a última palestra que terá como título "Fim do Mundo em 2012?", apresentada por Carlos Oliveira.

Quem não se puder deslocar à Ribeira Grande, pode ver aqui, em directo, as palestras deste ciclo.

 

 

Saiba mais sobre a imagem que inspirou o nosso cartaz

A próxima palestra acontece, assim, no próximo dia 16 de Março, pelas 20h30, no Teatro Ribeiragrandense, intitulada "Fim do Mundo em 2012?", a cargo de Carlos Oliveira, coordenador da página astropt e professor de Astrobiologia na Universidade do Texas, em Austin.

Nesta palestra, a ideia de fim do mundo será contextualizada, "num universo quer de profecias quer de previsões científicas, com o objectivo de avaliar a veracidade da Profecia Maia e do propalado Fim do Mundo para 21 de Dezembro de 2012."

Num ambiente informal, esta é uma actividade com admissão gratuita e aberta a todo o público interessado. Mais do que discutir Astronomia, estas palestras procuram dar mais luzes e defesas para compreender a informação científica, distinguindo-a de informação sensacionalista e incorrecta, hoje corrente nos principais meios de comunicação.

As Grandes Tempestades do 23º Ciclo Solar (Com João Porto)

O Que os Olhos Não Vêem (Com Miguel Tavarela)

O Frenesim numa Maternidade de Estrelas (Com Jorge Grave)

A Comunicação de Ciência em Portugal desde Rómulo de Carvalho (Com António Piedade)

A Procura de Planetas Habitáveis Fora do Sistema Solar (Com Vasco Neves)

Fim do Mundo em 2012? (Com Carlos Oliveira)