(Astro)Física No Dia-a-dia -A A +A

No próximo dia 24 de novembro visite o OASA para aprender um pouco sobre a (astro)física no dia-a-dia e comemorar connosco o Dia Nacional da Cultura Científica. Neste dia, ao visitar o OASA, poderá desenvolver algumas experiências simples (mas divertidas) que falam sobre as propriedades da luz, de forma a compreender como este conhecimento nos permite descobrir mais sobre o universo.

Assim, poderá conhecer e fazer algumas das experiências presentes no livro "Física no Dia-a-Dia" de Rómulo de Carvalho que ensinam, com materiais que temos em casa, alguns princípios básicos de ciência.

Estas experiências estarão disponíveis durante todo o dia, sendo que poderá fazê-las em visita guiada às 11h00 e às 15h00. Inscreva-se nesta ligação:

O Dia Nacional da Cultura Científica, assinalado a 24 de novembro, foi oficialmente instituído pelo antigo Ministro da Ciência e Tecnologia, José Mariano Gago, em 1996, numa homenagem ao nascimento de Rómulo de Carvalho, professor, investigador e autor de livros de divulgação científica.